Debate

O debate "A criminalização dos movimentos sociais", acontecerá no dia 12 de novembro de 2015, no Edifícos Villas-Bôas (Praça da Liberdade). Este debate está na programação do XXIV Congresso do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em direito (CONPEDI), que será realizado em Belo Horizonte entre os dias 10 e 12 de novembro de 2015. O evento contará com a participação de mais de 2 mil pesquisadores na área do direito de todo o Brasil. O painel sobre a criminalização dos movimentos sociais é de interesse de advogados, estudantes de direito e sobretudo dos trabalhadores que vêem suas lutas cada dia mais limitadas pelo Judiciário. Os metroviários têm experiência concreta de como a Justiça tem tentado entravar as diversas lutas da categoria nos últimos anos. Convidados toda a categoria para participar deste evento no dia 12 de novembro.

Filie-se

Sócio tem mais vantagens:
Assessoria jurídica, civil, trabalhista e previdenciária.
Convênios com instituições de ensino.
Saúde e Segurança do Trabalho.
Cursos de formação.

Campanha Salarial 2018-19

Pré-Pauta de Reivindicação 2018-19

1ª ASSEMBLEIA PARA DISCUTIR A PRÉ-PAUTA, DIA 20/02/2018, ÀS 17:30H, NA ESTAÇÃO CENTRAL.

Jurídico

O Departamento Jurídico do Sindicato está à disposição dos metroviários para esclarecimento de dúvidas e abertura de processos nas áreas trabalhista, previdenciária (PPP, acidente de trabalho e seguro saúde) e cível/criminal. Entre em contato através do ramal 3388. Saiba mais

fenametro

cutmg