Metroviários de Belo Horizonte rejeitam proposta da CBTU

Categoria vai negociar com governo federal e volta a se reunir em assembleia em julho com indicativo de greve

Em assembleia geral realizada na noite de terça-feira (16) na Estação Central do Metrô de Belo Horizonte, na Praça da Estação, metroviárias e metroviários rejeitaram a proposta de 5% de reajuste nas cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), feita pelo governo federal. A categoria reivindica aumento de 8,36%, que corresponde a correção da inflação no período de 1° de maio de 2014 a 30 de abril de 2015, mais aumento real de 10%, além de reajuste diferenciado no tíquete refeição e na cesta básica, itens que mais aumentaram na Região Sudeste.
Os metroviários voltam a se reunir em assembleia geral no dia 2 de julho, com indicativo de greve. Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, segundo Alda Lúcia Fernandes dos Santos, presidenta Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG), a categoria negociará, em Brasília, com a direção da Companhia Brasileira de Trens Urb anos (CBTU).
Os metroviários de Recife, também reunidos em assembleia na noite de terça-feira (16), repudiaram o índice de reajuste salarial de 5% proposto pela CBTU. Caso as negociações não avancem após a rodada de julho, a categoria pode vir a exercer o legítimo direito à greve seguindo os procedimentos de praxe e informando amplamente a população.

Boletim Integrando

informativo integrando sindimetromg

Assembleia dia 20/06/2017

Campanha Salarial 2017

camsalarial2017 2.fw

Filie-se

Sócio tem mais vantagens:
Assessoria jurídica, civil, trabalhista e previdenciária.
Convênios com instituições de ensino.
Saúde e Segurança do Trabalho.
Cursos de formação.

Jurídico

O Departamento Jurídico do Sindicato está à disposição dos metroviários para esclarecimento de dúvidas e abertura de processos nas áreas trabalhista, previdenciária (PPP, acidente de trabalho e seguro saúde) e cível/criminal. Entre em contato através do ramal 3388. Saiba mais

fenametro