Assembleia Geral decide pela SUSPENSÃO DA GREVE
Os metroviários e metroviárias presentes na Assembleia Geral de 26 de dezembro deliberaram por SUSPENDER A GREVE e ajuizar um Dissídio Coletivo de natureza econômica junto ao TST.
Não foi uma decisão unânime, já que parte da categoria queria a assinatura imediata do Acordo Coletivo, mesmo com a retirada da cláusula que garante os feriados de carnaval e do dia do ferroviário.
Ainda assim, no final prevaleceu - por decisão de maioria - o encaminhamento da direção do Sindicato no sentido de não assinar o ACT, suspender a greve e recorrer ao TST através da instauração do Dissídio de natureza econômica.
O SINDIMETRO tem consciência da apreensão e da preocupação da categoria com os rumos da nossa campanha salarial. Realmente o momento é de incertezas e principalmente de ataques aos nossos direitos. Mas, a direção do Sindicato está trabalhando para tentar evitar que tenhamos ainda mais perdas, além das que já tivemos até o momento. Por isso é extremamente importante que, independente da opinião pessoal de cada um, a categoria esteja unida neste momento decisivo da nossa campanha salarial.
A direção do Sindicato já está tomando todas as medidas necessárias para colocar em prática o que foi decidido pela Assembleia Geral. E em relação aos dias/horas parados na greve, o SINDIMETRO entende que ainda cabe negociação com a empresa e já está tomando as devidas providências.
Em breve atualizaremos categoria sobre os andamentos do nosso pedido de Dissídio. Pedimos apenas que a categoria se mantenha mobilizada e acompanhe as publicações e convocações do Sindicato.