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Governo coloca a CBTU na prioridade das privatizações

O ímpeto privatista do governo é tão grande que não vai poupar sequer uma empresa pública como a CBTU. A rigor o transporte metroferroviário não é das ativides econômicas, nas mãos do Estado, que dá lucro, por isso mesmo era de se estranhar que a CBTU fosse colocada entre as primeiras empresas a serem privatizadas. Mas, como empresário nenhum vai comprar uma empresa que dá prejuízo ou mesmo baixos lucros, o governo tratou de aumentar o preço das passagem antes da entrega ao setor privado.

Caso o metrô seja privatizado, estaremos na contramão da história e da mobilidade urbana. O metrô de Londres que foi entregue à iniciativa privada por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), em 2003, foi “reestatizado” em 2010. Mesmo com as passagens mais caras do setor na Europa, a concessionária quebrou e não fez investimentos na sua ampliação.
São estas questões que vamos discutir em um seminário organizado pelo SINDIMETRO/MG e com a participação de representantes dos metroviários de todo o Brasil e da Argentina, nos dias 13, 14 e 15 de setembro, em Belo Horizonte.
Inscreva-se o mais rápido possível pelo telefone (31) 3267-2212 ou pelo e-mail:
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cronograma do seminário

 

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