Congresso do SINDIMETRO intensifica a luta contra a privatização do metrô
Entre os dias 03 e 05 de dezembro o SINDIMETRO/MG realizou o seu 6° Congresso, com o lema “Ampliação sem privatização, essa é a solução!”. Além da categoria a atividade contou com a participação de sindicatos, movimentos populares e partidos, que declararam apoio a luta contra a privatização e pela expansão do metrô público.
No domingo foram aprovadas as propostas e entre elas um plano de lutas, diversas entidades se propuseram a ajudar, porém, para serem atos exitosos a presença da categoria metroferroviária será fundamental!
14/12 (terça-feira) às 6h – Café com o usuário na Estação Eldorado, denunciando o processo de privatização e o impacto para o usuário do metrô.
15/12 (quarta-feira) às 14h – Audiência Pública na porta do Ministério Público do Trabalho (Rua Bernardo Guimarães n° 1615, Lourdes). Em defesa da participação do sindicato no debate sobre a privatização da CBTU.
16/12 (quinta-feira) às 18h – Assembleia da categoria, iremos discutir a audiência do MPT e a deliberar sobre os próximos passos da luta.
Congresso aponta pela criação de grupos de trabalho
Um ponto bastante discutido no Congresso foi a necessidade de o sindicato estar mais presente nas bases, lado a lado com a categoria. De modo imediato será criado um grupo de trabalho, espaço aberto a categoria, que servirá para ampliar o contato da direção do sindicato com a base. O objetivo principal da proposta é criar uma comunicação mais eficaz entre categoria e diretoria, garantindo que as demandas da base cheguem à direção, e que, as deliberações da diretoria do sindicato cheguem aos trabalhadores.
Nas próximas semanas o sindicato irá divulgar como será o funcionamento do grupo e como a categoria poderá fazer parte. O objetivo é começar o funcionamento do grupo de trabalho em janeiro de 2022.
Aponte sua câmera a partir do WhatsApp e participe do grupo do institucional do SINDIMETRO-MG.
Receba os comunicados muito mais rápido.