A luta contra a privatização continua
Nos dias 22 a 24 de novembro, alguns diretores do SINIDMETRO-MG estarão em Brasília para transmitir à equipe de transição do governo federal o desejo da categoria pelo cancelamento do processo de privatização da CBTU.
Todos nós sabemos que a eleição presidencial, com a vitória da oposição, trouxe nova perspectiva de diálogo e perspectiva por nossa luta contra a privatização da empresa e pela manutenção dos nossos empregos. Além disso, uma nova esperança para a população da manutenção de um metrô de qualidade e com tarifas compatíveis com as condições econômicas dos trabalhadores.
Entretanto, a luta tem que continuar firme e com muita união da categoria, pois o governo mantém o leilão para o dia 22 de dezembro e com o propósito de entregar a CBTU o capital privado. Portanto, como atividades será realizado um Ato dia 25/11, às 16h, na Praça da Estação, com entregas de bananas e som para conversar com a população. Em seguida, às 17:30h, uma assembleia da categoria, na Estação Central, com indicativo de greve.