Obrigado à categoria que contribuiu com a arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes
Mais uma vez, nossa categoria demonstrou seu compromisso e solidariedade com vítimas de tragédias anunciadas, se empenhando ao máximo na arrecadação de donativos para os mais atingidos pelas fortes chuvas que caíram sobre o estado de Minas Gerais.
Infelizmente não existe uma política de proteção, aliás não existe quase política alguma mais para essa população mais carente e marginalizada pela autoridades governamentais. Também, no caso das chuvas, existe um desprezo muito grande pela preservação ambiental e os rompimentos criminosos das barragens que contaminaram rios e córregos, agravando ainda mais as consequências sobre os atingidos.
Parte da arrecadação foi entregue, dia 1º de fevereiro, pelo SINDIMETRO-MG e outras entidades que participaram da campanha a população indígena das etnias Pataxó e Hã-hã-hãe no município de São Joaquim de Bicas, onde o Rio Paraopeba contaminado desde o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, espalhou a morte e a miséria entre os ribeirinhos e indígenas da região.
O SINDIMETRO-MG levou sua solidariedade em nome da categoria metroferroviária e a diretoria da entidade agradece cada trabalhadora e trabalhador pela participação nesta campanha.