Organizar o DIA DO BASTA!
Assembleias Setorizadas
No dia 10 DE AGOSTO a CUT prepara em todo o país, junto com as demais Centrais Sindicais, o DIA DO BASTA, dia de paralisações e mobilizações.
BASTA DE DESEMPREGO!
São 13,8 milhões de desempregados, mais que o dobro de 2014. Quando aparecem empregos, eles são com contratos intermitentes e jornadas parciais.
BASTA DE AUMENTO DO PREÇO DO GÁS E DOS COMBUSTÍVEIS!
O governo Temer, com a nova política de preços da Petrobras, provocou aumentos acima da inflação. Desde julho de 2017 a gasolina subiu 50,04% e o diesel 52,15%, o que corresponde a 25% acima da inflação do período.
BASTA DE RETIRADA DE DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA!
A reforma Trabalhista, aprovada no governo Temer, retirou direitos históricos da classe trabalhadora, não gerou empregos – conforme anunciaram – e sim precarização, além de dificultar o acesso à Justiça do Trabalho. Agora, até a própria Justiça do Trabalho está ameaçada!
BASTA DE PRIVATIZAÇÕES E DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO!
O governo Temer mudou o regime de exploração do Pré-Sal, entregou áreas estratégicas às petrolíferas estrangeiras. Os recursos do Pré-Sal, que deveriam ser destinados à educação e à saúde, agora vão para as empresas estrangeiras. Estão “fatiando” a Petrobras para facilitar a sua privatização...
Como se não bastasse, querem privatizar todas as estatais: a Eletrobrás, os bancos públicos, inclusive a CBTU...
O desmonte dos serviços públicos, na saúde por exemplo, fez aparecer doenças que até então estavam erradicadas. Já na educação, tem universidade pública que corre o risco de fechar e os investimentos em pesquisas científica, acabar... Esse é o resultado da Emenda Constitucional 95, que congela os investimentos públicos por 20 anos. E só estamos no 1º ano...
BASTA!
Queremos a retomada do crescimento e da geração de emprego, exigimos a revogação de todas as medidas feitas pelo governo Temer contra o povo brasileiro!
Os metroviários precisam se unir aos trabalhadores de outras categorias e participar do DIA DO BASTA! Estamos todos no mesmo “barco”...
Por isso, precisamos conversar sobre a situação política. Afinal, em outubro teremos eleições para presidente, deputados e senadores. E o seu resultado será decisivo para recuperar todos os direitos que foram retirados nos 2 últimos anos ou afundar ainda mais a classe trabalhadora...
Participe das ASSEMBLEIA SETORIZADAS que realizaremos nos próximos dias. Avisaremos dia, horário e local com antecedência.