Repudiamos as atitudes autoritárias de Dória e Bolsonaro
Diante da crise capitalista, do crescimento do desemprego, da redução generalizada dos salários, da retirada de direitos desde a Reforma Previdenciária e trabalhista, os governos da burguesia vêm impondo também uma brutal repressão sobre a classe trabalhadora. Um verdadeiro estado de sítio é criado sob a desculpa da pandemia, quando na verdade praticamente todos continuam indo ao trabalho, o direito de livre organização começa a ser atacado porque a classe dominante sabe que os trabalhadores e o povo não irão suportar tanta miséria que este sistema injusto está trazendo para o Brasil e para o mundo.
Em São Paulo, o governo de João Dória (PSDB) vem atacando os direitos dos metroviários sem nenhuma razão aparente, mas o objetivo é o chamado “enxugamento da empresa” para privatizar todo o serviço metroviário em São Paulo e no Brasil. Agora o governo Dória ameaça confiscar a sede do Sindicato dos Metroviários numa clara atitude que agride a liberdade de organização dos trabalhadores.
O SINDIMETRO-MG repudia o direcionamento do governo paulista e de todos os governos que querem entregar o Brasil, de mãos beijadas, ao capital internacional. Não podemos aceitar que continuem os ataques sobre a classe trabalhadora e suas organizações. É necessária uma grande mobilização nacional para colocar abaixo essas atitudes fascistas!
Todo nosso apoio aos metroviários de São Paulo.