
REUNIÃO COM A COMPORTE E SEU RH
Os pontos da reunião foram:
1. Atestados médicos/situação do Pessoal do Rio Janeiro.
2. Descontos Greve e férias.
3. Atraso acima de 10 minutos
4. CAT
5. Rescisão Consensual
6. Abertura de negociação para a questão dos funcionários do RJ.
7. Supressão de folgas.
1. Com relação aos empregados do RJ na questão dos Atestados, o Sindimetro-MG solicitou à empresa a revisão daqueles que foram mandados embora e que estavam com atestado médico. A empresa ficou de analisar e nos dar uma resposta na quarta-feira, dia 24/05. E com relação à cláusula do ACT, o Sindicato questionou o seu descumprimento a que a empresa ficou de responder oficialmente.
2. Sobre os descontos e que não poderiam ter sido feitos, uma vez que a empresa era ainda pública. O Sindicato deixou claro que a Comporte assumiu a empresa no dia 23/03/23, e que o dinheiro para os salários estavam previstos na LOA/23. Sendo que a forma utilizada para os descontos trouxe prejuízos com relação às férias.
3. Segundo a MetroBH, não existe orientação para que o empregado seja dispensado ao se atrasar. Os representantes da empresa se comprometeram a conversar com os responsáveis das áreas em que a prática eventualmente venha sendo praticada.
4. A não emissão da CAT será analisada pela empresa e que irá dar uma resposta à nossa entidade.
5. O Sindimetro-MG solicitou rescisão Consensual para os funcionários que quiserem.
6. O Sindimetro-MG pediu para a empresa rever as demissões dos PFF's e abrir negociação para debater a situação dos empregados, com algumas particularidades. A empresa irá levar essa demanda para os superiores, e dará o retorno.
7. Foi repassado a questão da supressão das folgas, a qual a empresa também ficou de retornar.
Todas as respostas dos questionamentos levantados pelo Sindimetro-MG e entregue a MetroBH serão entregues no dia 24/05/23.
O Sindimetro-MG deliberou, na sua diretoria, pela apresentação de uma proposta de PDV, sem a quitação geral.