Do que vai tratar a assembleia do dia 7 de janeiro?
A greve que iniciamos no dia 23/12 em defesa dos nossos empregos, e denunciando a cisão/privatização do metrô de BH, mexeu com a cidade. A direção do SINDIMETRO-MG parabeniza toda a categoria pelo espírito de luta e coragem. Em todas as áreas da empresa a adesão foi alta, e o governo estadual e federal tem sentido o peso e a força da categoria.
Durante os primeiros dias de greve não houve funcionamento do metrô, e após deliberação em assembléia, passamos a cumprir a escala mínima determinada pela liminar do TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Porém nos últimos dias, a direção do sindicato tem recebido da categoria uma série de dúvidas, sendo a maioria delas referente ao risco de corte no salário pelas horas não trabalhadas.
Diante destas dúvidas, a direção do sindicato convocou para 07/01 (sexta-feira) às 14h, na estação Central, uma assembléia da categoria, aonde iremos debater e encaminhar os rumos da nossa greve.
Na manhã de hoje 06/01 (quinta-feira), a direção do SINDIMETRO-MG se reuniu para cobrar do Superintendente da STU/BH, que não sejam descontados nos salários dos empregados, as horas/dias não trabalhados devido a greve. As novidades dessa reunião, e do processo de Cisão/Privatização serão expostas na assembleia de amanhã.
Lembrando que a assembleia é o espaço máximo de deliberação da categoria, as decisões tomadas amanhã irão afetar a vida de todos os empregados, por isso, devemos nos organizar e participar, não deixando que outros decidam por nós.
Categoria unida é categoria forte!
Contra a Cisão/Privatização do metrô de BH!