A greve continua, governo a culpa é sua!
Hoje em assembleia da categoria, o SINDIMETRO-MG passou informações sobre as negociações da campanha salarial (2022-23) e reafirmou a necessidade da unidade dos trabalhadores na luta.
Também temos a necessidade de combater ideia reverberada pela imprensa de que a greve é exclusivamente contra a privatização. Na verdade, a greve foi votada para que os metroviários(as) tenham garantia do seu emprego ou no mínimo possam ser realocados em outras unidades da CBTU em outros estados do Brasil. Os funcionários da empresa são todos concursados e boa parcela deles(as) estão para se aposentar, apesar disso o governo com a privatização não garantirá a estabilidade do emprego para os trabalhadores, deixando na mão do novo patrão o que fazer.
Como todos sabem uma das primeiras medidas das empresas privatizadas é a demissão dos concursados e admissão de novos trabalhadores ganhando uma miséria e quase sempre sem a preparação suficiente para exercer as funções de forma eficiente. O maior exemplo é o que aconteceu com a Vale do Rio Doce, que além de mudar de nome, ficando apenas Vale, vem causando desastres criminosos contra a natureza e ao povo brasileiro.
A luta continua e estamos convictos de podemos vencer. A empresa entrou com ações para determinar que o trabalho volte ao normal, mas nem mesmo a Justiça vem dando razão ao governo.
Fiquem atentos porque a qualquer momento o SINDIMETRO-MG pode convocar nova assembleia e atos, a participação de todos os funcionários(as) é fundamental, bem como a participação e apoio da população apesar dos transtornos que uma greve provoca. Mas é melhor fazer um esforço agora do que, depois, não poder sequer pagar uma passagem a preços exorbitantes.
{youtube}I2susySsBbY{/youtube}