Sindimetro quer saber qual a proposta do governo para o metrô
No dia 04/09/15, estivemos reunidos na SETOP, Cidade Administrativa, com o deputado estadual Rogério Correa e Beatriz Cerqueira, presidente da CUT/MG e com o Secretário Murilo Valadares. A reunião foi marcada para que pudéssemos obter resposta e cópia da “carta proposta oficial” feita pelo Governo de Minas ao Governo Federal para assinar o convênio de transferência da STU/BH. O Sec. Murilo Valadares confirmou que o Governo de Minas tem interesse de receber o metro/BH e que assim que for concretizado o convênio, irá fazer PPP tanto das obras quanto da operação do sistema. E que não há interesse nos empregados da STU/BH. Apesar desse quadro nada favorável aos empregados, conseguimos um avanço em dois momentos:
A proposta da criação do grupo de trabalho para debatermos o METRO/BH, com a participação do Sindimetro-MG e da STU/BH. E, segundo, o Secretário Murilo Valadares se comprometeu em conversar com o Maurício Muniz do PAC, para tornar pública a proposta oficial do Estado de MG.
Ficou acertado e o Sindicato se comprometeu em esperar até o dia 17/09/15,onde teremos as respostas tanto da carta quanto da criação do grupo.
O SINDIMETRO-MG continua na luta para conseguirmos uma reunião com o Coordenador do PAC Maurício Muniz. Caso a Carta proposta não seja entregue ao sindicato, iremos ao Ministério Público para obtê-la.
A participação da categoria é fundamental para o sucesso da nossa luta. O Sindicato convoca a categoria ficar mobilizada e participar das assembleias sejam setorizadas ou gerais. Procure informações com os diretores do sindicato e fiquem atentos à convocatória do Sindicato, acompanhe nosso site.