CONSCIÊNCIA NEGRA: HOMENAGEM PARA TRÊS FUNDADORES
Neste mês da Consciência Negra, homenageamos três fundadores do Sindimetro-MG: Sérgio Leôncio, Bartolomeu e José de Fátima Felício.
No dia 1° de maio de 1990 foi fundado o Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais. Sua legalidade, nos anos iniciais, foi conquistada bravamente com o ideal de ter uma entidade de proteção da categoria metroferroviária. Assim, e com o trabalho e participação de diversos trabalhadores e trabalhadoras, o sindicato foi se fortalecendo e conquistando direitos para os metroviários e metroviárias.
Sérgio Leôncio em mensagem com o Sindimetro-MG diz que: “Foram vários anos de sacerdócio. Chamo assim pois é uma dedicação ao coletivo, por amor e não por dinheiro ou status. Renegar a si mesmo para a construção de um mundo melhor para todos. Não é fácil, pois ao longo dos tempos vamos acumulando vitórias, derrotas e decepções. Mas, sendo resiliente, vamos sempre resistir conquistando avanços, mesmo que pequenos. Vamos pra luta.”
Viva Sérgio Leôncio, Bartolomeu e José de Fátima Felício!
📸 Arquivo Sindimetro-MG. Na foto: canto superior esquerdo está Sérgio Leôncio, no canto superior direito Bartolomeu e no canto inferior esquerdo José de Fátima Felício.