Sindimetro-MG participa de encontro das centrais sindicais com o Presidente Lula
Os diretores do Sindimetro-MG Alda Fernandes, Camila Cristeli e Daniel Glória participaram nesta quarta (18) do encontro promovido pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva com mais de 600 centrais sindicais de todo o país. Durante o evento realizado no Palácio do Planalto, o Presidente enfatizou pautas prioritárias de seu governo, como a Reforma Tributária e a atualização da tabela do Imposto de Renda, que buscam promover justiça social e equidade para todos os brasileiros. Lula também lembrou a importância da participação das organizações sindicais na construção de um país mais democrático e destacou que diálogo é premissa básica para a governabilidade. Acompanhado do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o Presidente destacou seu compromisso pessoal com a valorização dos trabalhadores brasileiros e com a construção de uma agenda voltada às demandas de negociação dos servidores públicos nas diferentes esferas de governo.
Os diretores do Sindimetro-MG aproveitaram o encontro para entregar um ofício ao Secretário Executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Wagner Freitas e para solicitar a criação de uma agenda de reuniões onde se possa debater a situação dos empregados da CBTU-MG, durante o processo de Privatização. Estavam presentes os representantes do Sindmetrô-RS (Chagas) Sindimetro-PE (Luiz Soares) e CUT-MG (Jairo).
Os dirigentes do Sindimetro-MG também participaram de agendas setoriais com o Ministro da Secretaria Geral da Presidência (Márcio Macedo), e com os deputados federais, Rogério Corrêa, Paulo Guedes, Miguel Ângelo e Vicentinho. Em todas as ocasiões entregaram documentos que expõe a situação dos empregados e do leilão da CBTU-MG e as lacunas do processo. Foram apresentados ainda pedidos de apoio para a marcação de reuniões com o Ministro das Cidades (Jader Filho) e com o Presidente do BNDES (Aluísio Mercadante) visando à busca de soluções para os empregados da CBTU-MG ou para uma possível revogação do leilão.
Na quinta (19) os diretores do Sindimetro participam de reunião com a Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. Na perspectiva do Sindimetro-MG, todas as agendas têm sido extremamente valiosas, já que elas convergem na busca de alternativas que possam beneficiar os 1600 empregados da CBTU-MG. Espera-se que a categoria siga confiando no trabalho do Sindicato e que não atropele ou apresse os processos inerentes. No que se refere a ações judiciais individuais, o Sindicato vê com cautela essa alternativa e apela ao bom senso de cada empregado para poder refletir adequadamente sobre iniciativas isoladas.
Na luta constante em favor dos companheiros, o Sindimetro-MG priorizará sempre a preservação dos empregos, o bem-estar dos trabalhadores e o fortalecimento de uma CBTU-MG pública para toda a sociedade.
O momento pede união e comprometimento de toda a categoria!