Skip to main content

Os primeiros trens chineses começam a operar no metrô de Boston

Fonte: Enelsubte

Os primeiros trens chineses começam a operar no metrô de Boston

Boston estreou esta semana a primeira formação CRRC de origem chinesa para o metrô daquela cidade. Mais de 500 carros foram adquiridos para renovar a frota das linhas Orange e Red. As primeiras unidades foram fabricadas na China, mas o restante será montado nos Estados Unidos. Los Angeles, Pensilvânia e Chicago também apostaram no gigante asiático.

Na última quarta-feira, o primeiro treinamento do CRRC para o metrô naquela cidade começou a operar em Boston. O segundo entraria em serviço nos próximos meses.

A estréia ocorreu na linha laranja da cidade americana. O comissionamento dos trens ocorreu em um evento oficial liderado pelo Governador de Massachusetts, Charlie Baker, o Secretário de Transporte daquele estado e o gerente geral da Autoridade de Transporte da Baía de Massachusetts (MBTA). em inglês).

As novas formações, que serão gradualmente integradas às linhas laranja e vermelha até 2022, substituirão os trens Hawker Siddeley , de 40 anos de idade . O programa de substituição de frota começou em 2014, quando - como explicou a enelSubte - 284 carros foram adquiridos da China CNR . Em seguida, a compra foi ampliada em mais 252 carros, alcançando um total de 536 unidades , e a CNR se uniu à CSR para criar o CRRC.

Em comunicado, a MBTA destacou que a decisão de prorrogar a compra é baseada em uma "maior padronização" , que economizará em manutenção e resultará em maior disponibilidade de frota.

Os novos trens, que respondem a uma concepção moderna, são amplos e têm iluminação LED, áreas mais acessíveis para passageiros com mobilidade reduzida, portas mais largas, contadores automáticos de passageiros, câmeras de segurança, sistemas de informação audiovisual de passageiros, ar condicionado e aquecimento, entre outros avanços.

Enquanto os primeiros carros foram fabricados na China (a primeira formação, sujeita a um extenso período de testes, foi concluída em outubro de 2017), a maioria será montada nos Estados Unidos . Como parte do contrato, a CRRC estabeleceu uma fábrica em Springfield, Massachusetts, onde será realizada a montagem das unidades remanescentes, das quais cerca de dez já foram entregues.

Além disso, e em relação ao mercado dos EUA, a CRRC já obteve contratos para fabricar carros para o Metrô de Los Angeles (64 com opção para mais 218) e para a Ferrovia Regional da Autoridade de Transporte do Sudeste da Pensilvânia (SEPTA, para sua sigla em inglês), 45 carros. Além disso, o Metrô de Chicago encomendou carros CRRC 846, que não serão construídos em Massachusetts, mas em uma fábrica especificamente dedicada a essa frota em Chicago, Illinois.

Busque no nosso site


NOTÍCIAS SINDIMETRO-MG

GLAUBER FICA!

Decisão da Comissão de Ética pela cassação do mandato de Glauber é perseguição política e antidem...

ZEMA PRETENDE VENDER A SAÚDE PÚBLICA

O governador Zema (Novo) pretende terceirizar a gestão de hospitais de Minas Gerais para a inicia...

SINDIMETRO-MG DENUNCIA A PIORA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

Na Comissão do Trabalho, o sindicato denunciou e entregou em mãos para lideranças políticas o rel...

ASSEMBLEIA GERAL PARA ELEIÇÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA AUXILIAR

Para o 7° Congresso dos Metroviários de Minas Gerais, o Sindimetro-MG convoca toda a categoria pa...

CUMPRIMENTO PROVISÓRIO DE NA AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE REINTEGRAÇÃO EM FACE DA METRÔBH – TUTELA ANTECIPADA

Prezados(as) clientes, A Advocacia Garcez vem comunicar, em nome do Sindicato dos Empregados em ...

8 DE MARÇO: DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Nesta data de luta de conquistas das mais diversas, relembramos que as metroviárias sofreram grav...

CARNAVAL DE 2025: METRÔBH NÃO SE REÚNE COM O SINDIMETRO-MG

METRÔBH IGNORA CARTA DO SINDIMETRO-MG E RECUSA DIÁLOGO QUANTO A UM PLANO DE OPERAÇÃO SEGURO PARA ...

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES: ATIVIDADE NO SINDIMETRO-MG!

📢 Convidamos todas as metroviárias para participarem da atividade, realizada pelo Sindimetro-MG, ...

Contato pelo WhatsApp