NOTÍCIAS DE BRASÍLIA: APROVADA A PL 1189/2023 NA COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO
Hoje (28 de agosto) o Sindimetro-MG esteve presente em Brasília, representado pelo diretor Almir Duarte e o companheiro Carlos Leite, para acompanhar a votação do PL 1.189/2023 na Comissão de Finanças e Tributação, pertencente à Câmara Federal dos Deputados. O Projeto de Lei foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação e agora tramita em caráter conclusivo para análise e votação pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
O QUE É A PL 1189?
O Projeto de Lei n° 1.189/2023, de autoria do deputado federal Túlio Gadelha, visa o aproveitamento dos trabalhadores da Eletrobras, que assim como os metroviários de Belo Horizonte, perderam os empregos públicos no processo de privatização. O projeto determina que os ex-empregados da Eletrobras sejam reconduzidos para empresas estatais ou sociedades de economia mista, em cargos de mesma complexidade.
ONDE ENTRAM OS METROVIÁRIOS DE BH?
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG), reconhecendo a situação dos metroviários de Belo Horizonte, apresentou uma emenda ao projeto para inclusão dos ex-empregados da CBTU.