Cuidado para não ser enganado (a) por escritórios de advocacia
Há tempos alertamos à categoria sobre promessas milagrosas de escritórios de advocacia que vinham falsamente alertando os trabalhadores sobre direitos que estes tinham ou sobre ações que se encontravam paradas por ineficiência dos advogados (no caso do Sindicato) que não estariam acompanhando o processo do trabalhador(a) como se deveria.
Novamente vários trabalhadores(as) da CBTU voltaram a receber mensagens do "Grupo PROJUR" afirmando que localizou valores que estes teriam a receber relacionados a direitos trabalhistas.
É falso que exista qualquer ação parada, portanto, antes de fazer contrato ou dar qualquer adiantamento para escritórios de advocacia procure o Departamento Jurídico do SINDIMETRO-MG que têm todas as informações e pode sanar suas dúvidas. Além disso, o sindicato e seus advogados cobram apenas 10% dos filiados e 20% dos não filiados, nas ações trabalhistas, enquanto esses escritórios, como o PROJUR, estão cobrando 30% sobre o valor bruto e mais taxas extras.
Mesmo com os avisos do SINDIMETRO, alguns colegas já caíram nesse golpe, e agora estão desesperados devido ao contrato que fizeram com escritórios de advocacia que não são ligados ao nosso Departamento Jurídico.
Fique atento, o SINDIMETRO-MG já está tomando providência junto à OAB sobre esses comunicados que advogados externos estão fazendo à nossa categoria. Além disso, qualquer empregado da CBTU que tenha caído nesse golpe e queira cancelar o contrato com esses escritórios, deve entrar em contato com o jurídico do sindicato, para auxiliá-los com as medidas cabíveis.