REPUDIAMOS AS DEMISSÕES DOS METROVIÁRIOS EM BRASÍLIA
O SINDIMETRO/MG vem a público repudiar a demissão de todos os aposentados que estavam trabalhando no Metrô de Brasília, no último 26 de dezembro. Estes trabalhadores não continuaram na empresa para se enriquecerem, mas porque tiveram uma queda abrupta nos seus rendimentos após a aposentadoria, como relatado por alguns deles.
As estatais federais vêm demitindo os trabalhadores que se aposentaram após a “reforma” trabalhista, mas em Brasília foram todos demitidos. Fica para todos metroviários de Minas Gerais e do Brasil o alerta e a necessidade de estarmos mobilizados. A privatização da CBTU, que foi colocada como uma das prioridades do governo Bolsonaro, vai trazer para os trabalhadores um conjunto de ataques sem precedentes na história da empresa.
O SINDIMETRO/MG fará, neste ano de 2020, todo o esforço para unificar a luta dos trabalhadores contra a privatização e a retirada dos direitos conquistados em campanhas anteriores. A classe trabalhadora como um todo precisa dar uma resposta firme contra o ultra neoliberalismo que está sendo aplicado no Brasil num protesto unificado nacionalmente.
Diretoria do SINDIMETRO/MG
03/01/2020