MANIFESTAÇÃO JUNTO À EQUIPE DE TRANSIÇÃO
Uma comissão representativa do SINDIMETRÔ/RS, SINFEAL, SINTEFEP (João Pessoa), CEASA (MG), Central do Brasil (RJ), SINDIMETRÔ-DF e SINDIMETRO-MG, está se dirigindo à Brasília para marcarem presença junto a Equipe de Transição no governo federal, para manifestar a insatisfação dos trabalhadores com o processo de privatização e perda dos empregos dos trabalhadores da CBTU-MG.
É de conhecimento público o enorme rombo que o governo Bolsonaro está deixando nos recursos financeiros do Brasil, parte já descoberta pela Equipe de Transição que já começa a tomar iniciativas para preservar as empresas estatais como a Petrobrás. O que se espera é que a Equipe também busque o cancelamento do leilão marcado para o dia 22 de dezembro, no apagar das luzes do atual mandado e do próprio ano de 2022, da CBTU-MG.
Também, a privatização do CEASA é uma aberração política, econômica e social que não pode acontecer e que todos os trabalhadores devem estar solidários e esclarecer a população sobre as drásticas consequências da privatização destas empresas.
A direção do SINDIMETRO-MG, como manifestado em diversas assembleias, está fazendo tudo que pode para impedir a privatização e a demissão dos concursados. Com a entrada do novo governo, certamente será mais fácil impedir o andamento da privatização se o leilão do dia 22 de dezembro for suspenso. Não estamos sozinhos, vários parlamentares já se posicionaram a favor da suspensão do leilão e na equipe de transição também temos aliados para impedir que ele ocorra.
#sindimetromg #sindimetrôrs