
COMITÊ EM DEFESA DO METRÔ ESTATAL E COM TARIFA SOCIAL
No dia 16 de outubro foi realizado o lançamento do Comitê em Defesa do Metrô Estatal com Tarifa Social para integrar a luta da categoria e dos usuários.
Como todos sabem, mas alguns não acreditam, a CBTU será privatizada e, como em toda privatização, os concursados serão demitidos e novos contratos serão feitos em condições muito rebaixadas, praticamente sem direitos e com salários miseráveis.
A luta dos Sindicatos tem sido o de despertar os trabalhadores para esta dura realidade. Temos que aproveitar que a maioria da população ainda é contra a privatização do Metrô apesar da intensa campanha dos meios de comunicação que querem a entrega para a iniativa privada.
Estiveram presentes na atividade os companheiros de Thiago Mendes e Raimundo de Recife que que ressaltaram a necidade de fazermos uma companha unifica nacionalmente. Esta primeira atividade ainda não contou com grande participação dos metroviários, mas precisamos reverter isso e colocar todos para defender esta empresa que foi construída pelos trabalhadores.
Novas atividades do Comitê serão marcadas e convidamos à todos os funcionários da CBTU, em Belo Horizonte, para participarem, esta é a melhor forma de fazermos uma forte campanha em defesa do nosso emprego e de condições trabalho dignas.
José Alvés, morando da rua, é contra a privatização do metrô.
Alda Santos, diretora do SINDIMETRO/MG, é contra a privatização do metrô.