SINDIMETRO VISITA CANDINHO
🐾 SINDIMETRO VISITA CANDINHO:
Candinho, cachorrinho muito estimado por todos, foi adotado há mais de 8 anos pelos usuários e funcionários da estação José Cândido da Silveira, localizada no bairro Santa Inês, região leste da capital. Quando chegamos para visitá-lo, Candinho tirava um cochilo na sombra e foi conosco muito doce, amável e tranquilo - comportamento confirmado por todos que frequentam a estação.
O cachorro faz parte do ambiente e convívio da estação - sendo o local o seu lar. Candinho vive nas dependências do metrô, e seus potes de ração e água ficam próximos a lanchonete do Elí.
A atendente da lanchonete nos contou, e como foi noticiado pelo jornal O Tempo, que houve a decisão, por parte da metrôBH, em retirar os potes de alimento do Candinho. Protetores dos animais e pessoas de laço afetivo com o cachorro ficaram indignados, pois sentiram a falta de Candinho. Após protesto, a concessionária recuou com a decisão.
A atendente também conta que Candinho chegou ‘adolescente’ e foi acolhido pelos comerciantes. O cachorrinho tomou gosto pelo local e logo fez amizade com o pessoal da estação. Todos doam ração, e há um anjo da guarda, uma senhora, que, conta a atendente da lanchonete, todos os dias de madrugada troca o pote de água de candinho e também a ração. O Centro de Controle de Zoonoses também fez parte para que Candinho leva-se uma vida saudável, tomando as providências veterinárias para sua saúde.
Querido por todos, a rotina de Candinho é descansar na estação de manhã e, à noite, sair para passear pelo bairro Santo Inês e, na hora de dormir, retorna para lanchonete e se recolhe perto do seu pote de ração e água. O nome de batismo do cão faz referência à Estação José Cândido da Silveira.
🧡 O mês passado, Abril Laranja, é marcado pela campanha contra os maus-tratos aos animais. Denuncie!
➡️ Cão Joca: Joca, um cachorro da raça golden retriever de 4 anos, morreu na segunda-feira do dia 22/4 durante transporte aéreo no porão de uma aeronave da empresa Gol. A empresa pertence ao Grupo Comporte, o mesmo grupo que controla a metrôBH.
#maustratosécrime
#maustratosanimais