Trabalhadores realizam ato na portaria do Pátio São Gabriel
Dia 1º de dezembro realizou-se um ato na portaria do Pátio São Gabriel contra o atraso do pagamento dos salários dos terceirizados, com a presença de representantes do Sindicato dos Metalúrgicos, do SINDEAC e do SINDIASSEIO, além do SINDIMETRO-MG.
O objetivo é dar início a uma mobilização que resolva de uma vez por todas a situação dos trabalhadores terceirizados. Há trabalhadores que estão com 4 meses de salário em atraso e não há nada que justifique que um trabalhador cumpra o seu dever profissional e não receba religiosamente o seu salário! A CBTU e as empresas terceirizadas têm obrigação de cumprir seus compromissos com os trabalhadores!
Os trabalhadores presentes na portaria do Pátio São Gabriel, resolveram aguardar até o dia 02 de dezembro o pagamento dos salários e TODOS os benefícios de TODOS os trabalhadores das diferentes empresas terceirizadas.
Caso nada aconteça, o SINDIMETRO-MG (em nome de todos os sindicatos envolvidos) entrará com um pedido de negociação na SRTE. E se nada ainda se resolver nesta instância, o SINDIMETRO-MG irá ao Tribunal do Trabalho para informar que os trabalhadores do metrô irão à GREVE em defesa dos direitos dos colegas terceirizados e por melhores condições de trabalho. Afinal, não se trata apenas de solidariedade aos colegas terceirizados, mas é preciso reconhecer que essa situação afeta às nossas condições de trabalho em todas as áreas e em seu conjunto.
São inúmeros os problemas e não podemos mais esperar, sem mobilização, a solução para essa situação que se prolonga há meses!