Mudanças nos horários de trabalho expõe ainda mais os trabalhadores ao coronavírus
O SINDIMETRO-MG, só no fim da tarde da última sexta-feira (22/5), tomou conhecimento das mudanças nos horários de funcionamento do metrô em Belo Horizonte, bem como das alterações na escala de trabalho.
O Sindicato não foi consultado e nem informado dessas mudanças, em momento algum. No entanto, assim que tomamos conhecimento, tentamos contato com os gestores da empresa, (gerências e superintendência) porém, sem muito sucesso.
Conseguimos apenas um compromisso verbal, por parte da empresa, de avaliar, a partir dessa semana, a possibilidade de discutir mudanças nos horários que já foram divulgados por ela.
O Sindicato já está avaliando todas as medidas cabíveis para tentar reverter a situação e, na segunda-feira procurará, a superintendência de Belo Horizonte para discutir a alteração nos horários de funcionamento e de trabalho dos empregados.
O SINDIMETRO é radicalmente contra as medidas implantadas. A atitude da empresa expõe ainda mais os funcionários da STU/BH ao COVID-19.
Vamos tentar uma solução consensual para o problema. Caso não consigamos resolver desta forma, vamos chamar à mobilização da categoria. A união dos trabalhadores em uma ação coletiva é importantíssimo para salvar vidas neste momento.
O Brasil já é o segundo colocado em número de casos de contaminados pela Convid-19, a nossa luta é de fundamental importância para a preservação da vida de toda a população e principalmente da categoria metroferroviária.
Vamos à luta!