Ficar em casa é mais seguro
A medida que avança o número de casos do novo coronavírus no Brasil e no mundo, o número de indivíduos infectados que não apresentam os sintomas e podem contaminar mais pessoas também cresce. Por isso, nessa semana o ministro da saúde orientou que todos devam usar as máscaras. O Sindimetro desde o início da crise vem cobrando junto à STU-BH as máscaras, que embora já tenham sido compradas não é disponibilizada à toda linha de frente da operação, maquinistas, assistentes operacionais, agentes de segurança e terceirizados.
O argumento apresentado pela empresa, é de que apenas quem trabalha na estação Santa Efigênia está mais exposto, embora não tenha nenhuma base científica ou lógica para tal afirmação.
Gostaríamos de lembrar que na luta contra essa pandemia, aquele que não contribuí para a diminuição dos casos, está na verdade fazendo um atentando contra vida dos trabalhadores e de toda sociedade. Gostaríamos de continuar contando com a participação e informação de toda a categoria, para exigirmos da empresa todas as condições de trabalho adequadas, e juntos vencermos essa pandemia sem sacrificar nenhuma vida dos nossos companheiros.
[Clique aqui e veja nossas orientações]
@cbtubh
#cadêasmascarascbtu?